Múltiplas visões que indicam um só caminho.
- Escola Yoga Maya
- 7 de jan.
- 2 min de leitura

Alunas e alunos de nossa jornada de transformação e formação em Yoga da escola nos entregam sua visão interior da jornada ao final de nosso curso. Por meio de um olhar interno onde nossa realidade profunda é manifestada, cada um compartilha conosco neste texto a visão de seu passado, do momento atual e futuro. As visões não são um produto de seus egos, mas sim de um nível profundo onde a alma inconsciente emerge com seus conteúdos e sua própria lógica, permitindo nosso contato visual com imagens que apontam o caminho percorrido e a percorrer.
A jornada interna da vida de cada ser humano é similar, arquetípica e aponta sempre a um local de amplitude consciente de aproximação a nossa totalidade psíquica. Abaixo as dificuldades e a beleza do caminho de desenvolvimento onde o eu egóico retorna gradativamente a consciência primordial que fundamenta a consciência humana. Em formato de poesia que nos auxilia em comunicar este outro nível de realidade, levamos a você uma gota de luz e esperança do sonho de libertação do sofrimento humano pelo presente dado por estes buscadores da natureza e da condição humana.
“No início eram dúvidas e incertezas do caminho a seguir Seguia por uma estrada de terra ao meu próprio encontro
Estava a sós e pensativa
Estava toda enfaixada e algo me segurava
O quebra cabeça da existência incompleto
Via tudo pela limitação de uma pequena lupa
Observava no centro de meu peito um vazio cinza
Hoje busco conhecimento sob o dourado solar
Ainda confusa com cada descoberta
O sorriso com meu vestido verde e vermelho
Me transformo no campo aberto das borboletas
O quebra cabeça se completa
Tenho acesso ao livro do conhecimento
A frente vejo o vislumbre
Estou solto na imensidão cósmica
Sorrindo e realizada
Livre com o dourado em mim
O Ovo do renascimento em meu peito
Revela novas dimensões a explorar
Até que não há mais eu nem ninguém
Somente a consciência refletida na pura luz”
Elaborado e vivido por: Isis Gabriela da Silva, Fabiana Leao da Silva, Marcela Helen Souto, Monica Souto, Felipe Augusto dos Santos Pereira, Grazieli Bertacco Ayub e Mary Souto. A escola YogaMaya parabeniza estes alunos e alunas pela coragem de desafiar a visão de mundo construída pelo sistema ego/mente/sociedade. A abertura da percepção de dialogar com níveis profundos da alma humana nos permite sonhar com novos mundos de consciência e autorreflexão. A humanidade precisa muito desta mudança.
Boa jornada!
Comments