Formação em Yoga:

Autoconhecimento para Ensinar

O Curso

Nesta formação faremos uma jornada de volta ao reconhecimento do Ser mais íntimo que habita nosso centro. Este curso é uma iniciação ao diálogo com quem realmente somos e é pela via dos ensinamentos que compõem as raízes do Yoga e sua prática que o aluno é levado a experiência e compreensão para atingir a libertação do sofrimento e realizar uma completa transformação.  São os métodos que iluminam nosso próprio caminho de autoconhecimento pela via da profunda autorreflexão com o corpo, a mente e as emoções que tocamos o que realmente é Yoga ao longo de 10 meses.

Nossas dinâmicas irão explorar os principais elementos das técnicas de Hatha Yoga, Kriya Yoga, Raja Yoga, Jñana Yoga, Karma Yoga e Bhakti Yoga.  Apoiados nos principais textos e manuais desenvolvidos ao longo de milênios e trazidos para a realidade humana atual o aluno será preparado para ensinar a arte desta sabedoria e terá a oportunidade de mergulhar em um nível de revelação dentro de si mesmo.

Ensinamos pela direta vivência o domínio de práticas de reconhecimento do espaço interior que vai muito além da mente e sempre relacionando esta vivência com os textos das principais escolas da filosofia Indiana como o Samkhya e o Advaita Vedanta.  Mergulhamos no conhecimento dos principais textos da doutrina do Yoga e do Hatha Yoga como o Bhagavad Gita, Os Yoga Sutras de Patanjali, Hatha Yoga Pradipika e o Shiva Samhita.

O curso enfatiza a parte prática de Asanas, Pranaymas, Mudra/Bandha, Mantras e Meditação.  O estudo dos Asanas (posturas) busca a precisão do alinhamento do corpo, ensinando aos futuros instrutores técnicas precisas para ajustes nas posturas. As possibilidades de sequenciamento para a prática e ensino dos Asanas e a anatomia das posturas são exploradas em conjunto com o desenvolvimento de como uma aula deve ser conduzida. A filosofia dos Asanas é ensinada de forma a ser levada para além do tapete, permeando assim toda a vida. Descobriremos juntos a diferença entre Pranayama e exercícios respiratórios, aprendendo a dominar a expansão do Prana através de mentalizações, Mantras,  Mudras e sua retenção através dos Bandhas.

As práticas relacionadas ao Nada Yoga (Yoga do Som) permitem o contato do aluno com a língua sagrada do Sânscrito e do movimento de consciência e amor que cada mantra revela.

Um(a) Yogi(ni) não é completo se não conhecer e experimentar a medicina milenar do Ayurveda. Dicas e a base desta medicina da vida serão tratadas em nossos encontros.

Ao final do curso o aluno recebe um certificado e participa de uma belíssima cerimônia de encerramento marcando sua iniciação em seu processo interior.

O Curso

DESCOBRIR O YOGA DENTRO DE NÓS É O RECONHECIMENTO DA TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA HUMANA.

(Professor Eduardo Ferreira)

YogaMaya_Formação_4
YogaMaya_Formação_1
YogaMaya-Formacao-253 (1)
YogaMaya_Formação_6
YogaMaya_Formação_7
YogaMaya_Formação_5

Tópicos Abordados:

História do Yoga;

Principais Sadhanas (Hatha, Kriya, Jñana, Karma, Bakti e Raja Yoga);

Estudo e anatomia dos Asanas;

Pranayama (teoria e prática);

Meditação (teoria e prática);

Mantras;

Samkhya (Ontologia, Cosmologia e relação com o Yoga);

Ayurveda;

Mudras;

Tantra;

Yoga Nidra e Imaginação Simbólica;

Flor-de-Lótus-Marrom.png

Anatomia sútil (conceito e relação com a prática de Asanas e meditação);

Advaita Vedanta (Ontologia e principais Upanishads utilizados);

Textos clássicos do Hatha Yoga (Hatha Yoga Pradipika e Shiva Samhita);

Yoga Sutras de Patanjali;

Baghavad Gita;

Bandhas;

Tópicos Abordados

Datas em que o curso será ministrado:

Dias 12 e 13

Dias 23 e 24

Dias 25 e26

Dias 22 e23

Dias 08 e 09 e 29 e 30

Dias 26 e 27

Dias 24 e 25

Início em setembro de 2024 e término em junho de 2025

- O curso será ministrado em 11 finais de semana, sempre aos sábados e domingos, das 8h às 18h30.

- Carga horária total de 200 horas, contando com 12 horas de aulas adicionais com os professores.

- Os alunos poderão escolher participar da aula presencialmente ou on-line. A aula presencial será transmitida simultaneamente para aqueles que estiverem assistindo de forma remota.

*Material de apoio e referências bibliográficas de cada módulo serão entregues em cópia eletrônica uma semana antes de cada módulo.

**As aulas serão gravadas e disponibilizadas excepcionalmente para consultas posteriores. As consultas não substituem a presença nos dias de curso.

*** Os alunos recebem certificado no final do curso.

Investimento:

PARCELADO*

11x de

Formas de Pagamento:
Boleto ou Depósito em Conta.

Preencha o formulário, realize o pagamento e envie o comprovante para garantir sua vaga.

À VISTA

R$6.039,00

10% DE DESCONTO

Formas de Pagamento:
Depósito em Conta.

Formulário

Tem alguma dúvida?
Entre em contato pelo WhatsApp.

WhatsApp.png