A Arte do Yoga Aprofundamento para Profe

A Arte do Yoga: Aprofundamento para Professores

O Curso

O curso tem por objetivo dar continuidade no estudo aprofundado do Yoga e levar o atual professor e praticante a entrar em contato com a arte de viver a vida da Alma em sua jornada de volta ao Espírito pela meditação, imaginação, poesia, pintura, posturas e o som sagrado. Textos filosóficos que não são explorados em cursos de formação de professores de Yoga como O Atma Bodha e o Tattva Bodha de Adi Shankara do Advaita Vedanta e o Yoga Vasishta de Valmiki são estudados com o olhar da mente límpida após práticas meditativas.

Será experimentado o diálogo interior criativo com a estrutura arquetípica da morte fornecendo a visão de sua outra face, transformadora e eterna, permitindo uma nova compreensão do fenômeno psicológico de morrer e renascer continuamente.

No Yoga dos sonhos vamos aprender a decodificar os símbolos oníricos da alma que apontam a direção da jornada de nossas vidas e permite o confronto com estruturas psíquicas relativas a traumas, complexos, o ego, a personalidade e o retorno ao Espírito.

Serão aprofundadas práticas, o sequenciamento, o detalhamento da anatomia e fisiologia que se completam com a filosofia dos Asanas.

Outras técnicas de Yoga para públicos específicos como Yoga para crianças, gestantes, idosos e o Ayurveda na gestação, pós-parto, menstruação e menopausa são detalhadas incluindo sua didática.

Desenvolvemos e experienciamos o Yoga Nidra avançado, a imaginação simbólica e a meditação para a exploração e o diálogo com o mandala interior.

Mantras e um nível mais avançado de Sânscrito completam este curso.

Público:

- Professores de Yoga;
- Praticantes avançados.

O Curso

A JORNADA DO YOGA NUNCA TERMINA. VOCÊ É AQUELE QUE FAZ A JORNADA, VOCÊ É O CAMINHO E SEU PRÓPRIO GUIA.

A Arte do Yoga_1
A Arte do Yoga_5
A Arte do Yoga_3
A Arte do Yoga_2

Tópicos Abordados:

Anatomia, Fisiologia e Filosofia dos Asanas;

Flor-de-Lótus-Marrom.png

Aprofundamento na prática e sequenciamento dos Asanas;

Posturas avançadas;

Samkhya Karika;

Atma Bodha;

Tattva Bodha;

Ramayana de Valmiki;

Yoga Nidra Avançado;

Meditação;

Flor-de-Lótus-Marrom.png

Yoga e Ayurveda na gestação e pós-parto;

Flor-de-Lótus-Marrom.png

Yoga e Ayurveda na menstruação e menopausa;

Flor-de-Lótus-Marrom.png

Yoga e meditação para crianças;

Mantras e Sânscrito.

Tópicos Abordados

Datas em que o curso
será ministrado:

Sábados e Domingos.

Dias 17 e 18.

Dias 09 e 10.

Dias 06 e 07.

Dias 18 e 19.

Dias 08 e 09.

Dias 06 e 07.

Início em fevereiro de 2024 e término em julho de 2024

- Carga horária total do curso: 100 horas;

- O curso será ministrado em seis finais de semana ao longo de 2024;

- Sendo sempre das 8h00 às 18h20;

- Os alunos poderão escolher participar da aula presencialmente ou on-line. A aula presencial será transmitida simultaneamente para aqueles que estiverem assistindo de forma remota.

- As aulas serão gravadas e disponibilizadas excepcionalmente para consultas posteriores. Assistir aulas gravadas não substitui a presença nas aulas.

- Certificado: será emitido certificado de Curso Livre pela Escola YogaMaya.

Investimento:

PARCELADO

Entre em contato via WhatsApp

À VISTA

Entre em contato via WhatsApp

Tem alguma dúvida?
Entre em contato pelo WhatsApp.

WhatsApp.png